A Record emitiu um comunicado, na tarde desta quinta-feira (3), para todas as suas afiliadas, proibindo a exibição do desenho “Pica-Pau”. A clássica animação não poderá mais ser exibida pela emissora, que perdeu os direitos.
O fim da transmissão se deve ao término do contrato com a distribuidora do desenho, a Universal. “Pica-Pau” contava com duas exibições semanais no canal, uma nas tardes de sábado e outra nas manhãs de domingo, como “tapa-buraco”.
O desenho estava na programação da Record desde 2006 e, desde então, conquistou altos índices de audiência nos fins de tarde, em sua exibição diária. Depois, aos sábados, chegou a bater o antigo programa de Xuxa na Globo.
Vale lembrar que esse era um dos poucos desenhos que sobraram na Record, que desde muito tempo, não produz conteúdo infantil. Vale lembrar que, antes da Record, o “Pica-Pau” já passou pelos programas infantis da Globo e do SBT.
A seguir, confira o comunicado enviado às afiliadas, proibindo sua veiculação na programação local:
“Proibição de Exibição de Conteúdo Sem Autorização da Diretoria de Apoio à Programação:
Diretoria de Apoio à Programação de Rede para Todas as emissoras da Rede e Afiliadas.
A partir da data de hoje [quinta-feira], as Emissoras filiadas e afiliadas NÃO podem exibir especificamente o desenho PICA-PAU em sua grade de Programação local. O Produto citado não está com o contrato vigente e é importante ressaltar que a sua exibição indevida acarretará em consequências punitivas e multas de ordem contratual para a emissora que não cumprir. Ficamos à disposição para dirimir eventuais dúvidas”.
Fonte: TV FOCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário