Curta nossa pagina


Protagonista de “Escrava Mãe”, Gabriela Moreyra afirma que faltam negros na TV


Escolhida para ser a protagonista da próxima novela da Record, “Escrava Mãe”, a atriz Gabriela Moreyra falou sobre as expectativas para esse novo desafio. Ela interpretará a mãe de Isaura, personagem central do livro “A Escrava Isaura”, que virou tema de uma novela na Globo e outra na Record.


Agora, Gabriela se junta a Taís Araújo e Camila Pitanga na pequena lista de atrizes negras protagonistas de novelas no Brasil. Ela comentou a injustiça com as atrizes de cor escura, que na maioria das vezes, só aparecem em papéis ligados à favelas, empregada domésticas ou em novelas com escravos.

“A gente ainda precisa de bastante tempo para fazer com que mude a visão do povo brasileiro. Acho que faltam negros na televisão brasileira”, disse ela em entrevista ao F5. “Acho que não teria como fazer uma história falando sobre escravos sem negros, mas não acho que isso seja uma mudança”, acrescenta.

Na pele da escrava Juliana, a atriz revela que a sua personagem questionará o racismo na novela, pois é “uma menina doce que foi tratada com muito carinho dentro da casa grande, uma escrava da casa grande, não uma escrava do páteo ou da senzala”, segundo ela.

“Ela começa a ter uma série de dificuldades quando se reconhece uma escrava. Até então, ela sabia que tinha o título de escrava, mas não tinha noção do peso que aquilo tinha. Então ela questiona, tem vontade de viver um grande amor, e fica com o dilema de que a vida dela não é dela”, revela Moreyra.

Gabriela define a personagem como “questionadora, mas dentro da realidade dela”, já que na época, as pessoas não costumavam ser revolucionários, ainda mais os escravos. “Escrava Mãe” estreia em outubro, às 20h30, no lugar de “Os Dez Mandamentos”.

Fonte: Tv Foco



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATOS:

E-mail: blogradiomania@hotmail.com
DIVULGUE SUA EMPRESA OU EVENTO EM NOSSO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA