Curta nossa pagina

ITAPETINGA-BA:FRIGORÍFICO APOSTA EM ABATE DE JUMENTOS,VISANDO EXPORTAÇÃO PARA O EXTERIOR. ÁUDIO



O patrimônio cultural do nordestino na fila da morte. O frigorífico Sudoeste, na cidade de Itapetinga, no interior da Bahia, deu início nesta quinta-feira (2) os trabalhos de abate de jegues. Já faz alguns dias que dezenas de animais que vieram de cidades da região estão em uma espécie de curral, condenados a morte, ás margens da rodovia BA-263.
Um vídeo feito por um cinegrafista amador mostra os jegues em um local sem pastagem adequada, sem alimentação e tratamento. Nos últimos dias, ao menos três animais morreram, segundo fontes ligadas ao site. A portaria 255 da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) autoriza a prática do abate de cavalos, jumentos e zebras.
Os frigoríficos precisam atender uma série de exigências para esse tipo de atividade. Na Bahia, três frigoríficos, localizados em Salvador, Amargosa e Itapetinga têm autorização para o abate de equídeos, que são os animais mamífero do gênero Equus; os cavalos, os jumentos e as zebras. 

Sócio do frigorífico Sudoeste, Éder Ferreira Rezende, concedeu entrevista ao site Itapetinga Repórter na manhã desta quinta-feira (2) para falar sobre o assunto. Ele disse que o trabalho de aquisição dos jumentos é de responsabilidade de um grupo de chineses, que fechou parceria com a empresa. Informou ainda que o frigorifico está devidamente autorizado pelo Mistério da Agricultura para esse tipo de abate. 

“Fizemos uma parceria com os chineses para reabrir o abate, criar novos empregos. Nós prestamos serviço. Todos os animais que chegarem vão passar pela fiscalização. A carne que sai de lá é de qualidade para qualquer pessoa consumir”, disse. Ouça a entrevista completa no vídeo a seguir do Itapetinga Repórter. Confira no áudio abaixo:


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATOS:

E-mail: blogradiomania@hotmail.com
DIVULGUE SUA EMPRESA OU EVENTO EM NOSSO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA