Curta nossa pagina

Pesquisar este blog

Denunciada ao MP pelo TCM, ex-prefeita de Igaporã ganha cargo no governo


Derrotada na tentativa de se reeleger prefeita de Igaporã no ano passado, a ex-prefeita Rosana Cotrim de Carvalho Melo (PR) acaba de ser nomeada para o cargo de assistente da Casa Civil do governo estadual. A republicana, que receberá salário base de R$ 2.326,19 na função comissionada, terá exercício na Secretaria de Relações Institucionais.

No início do mês passado, Rosana Melo foi denunciada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) ao Ministério Público Estadual pela prática de ato de improbidade administrativa em razão do elevado número de servidores temporários contratados no exercício de 2016.

Segundo o TCM, os gastos com temporários chegou ao montante de R$7.649.901,76. De acordo com o relatório do conselheiro Paolo Marconi, a prefeita contratou, em média, 393 servidores por mês sem a realização de concurso público.

O Ministério Público de Contas, em parecer emitido pela procuradora Camila Vasquez, afirmou que a gestora “deveria ter justificado a existência de interesse público em realizar a contratação temporária, demonstrando a existência de interesse (excepcional) e que a melhor opção fosse esta espécie de contratação, especialmente quando esta se der em lugar da contratação mediante concurso público para provimento de cargo efetivo”.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTATOS:

E-mail: blogradiomania@hotmail.com
DIVULGUE SUA EMPRESA OU EVENTO EM NOSSO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA