Páginas

Apresentador que chamou Ludmilla de “macaca” dá explicação inusitada: “A acusação de racismo não procede”



Marcão Chumbo Grosso, que é apresentador do “Balanço Geral” na Record TV Brasília, resolveu falar sobre o episódio polêmico que protagonizou no último dia 9/01, quando se referiu à cantora Ludmilla como “macaca”.

O apresentador da afiliada da Record explicou que não teve a intenção de ofender a cantora, e que macaca é um vício de linguagem que carrega de sua cidade natal: “O momento em questão está fora de contexto. Como é público e notório, eu sou de uma cidade do interior do Tocantins, aonde cresci e desenvolvi diversos costumes, dentre os quais alguns vícios de linguagem”, explicou.

“A expressão citada pela reportagem é uma delas: em nenhum momento quis ofender a cantora por sua cor. O termo ‘macaco’ é utilizado no Centro-Oeste sem teor pejorativo. Por exemplo: é bastante comum ver pessoas falando ‘fulano é macaco velho’, pois já tem certa vivência em determinada coisa. É a mesma situação presente no vídeo, com a simples mudança do adjetivo que acompanha o termo. A acusação de racismo não procede”, continuou.


O apresentador ainda se defendeu dizendo que tem uma carreira marcada por respeito a todos: “Minha carreira é marcada por respeito a todos, independente de cor, raça, credo ou qualquer outra coisa”, completou.

Vale dizer que Ludmilla falou sobre o episódio. A cantora deixou claro que vai tomar medidas cabíveis contra o apresentador e relatou o que achou de toda essa história. “Fica evidente que esse cidadão não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede social”, escreveu Ludmilla, que processa Val Marchiori após ter seu cabelo comparado a esponja de aço durante o carnaval passado.


Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário