Pesquisar este blog

CONTATOS:

E-mail: blogradiomania@hotmail.com
DIVULGUE SUA EMPRESA OU EVENTO EM NOSSO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA

Morre dublador do Zé Colmeia, Mestre dos Magos, Sr. Burns de “Os Simpsons”, entre outros personagens



De novelas mexicanas a Harry Potter, passando por  personagens adorados por gerações, como o Zé Colmeia e o Mestre dos Magos, além de atuações em carne e osso em filmes e novelas. Essa é a carreira artística de Miguel Rosenberg, que faleceu nesta sexta, 6 de maio.

Mesmo aos 90 anos, ele ainda trabalhava, e, segundo o estúdio que o empregava, o veterano estava internado há uma semana, após sofrer um AVC duas semanas atrás

Em sua carreira, podemos citar grandiosos trabalhos, como a novela “Redenção”, da TV Tupi, e em “Selva de Pedra”, da Rede Globo. No cinema, fez parte de “Assalto ao Trem Pagador” (1960), “Rio, 40 Graus” (1954) e “A Espera” (2007), que foi selecionado para o “Festival de Cannes”, na França.


Como dublador, suas mais notáveis aparições foram com os personagens “Zé Colméia”, o “Sr. Burns”, patrão ranzinza de “Hommer” em “Os Simpsons”, além de ter sido a segunda voz do “Mestre dos Magos”, em “Caverna do Dragão”.

Em “Harry Potter”, deu voz a Cornélio Fudge (Robert Hardy), além de ter sido responsável por dublar personagens de animações como “Vida de Inseto”, “Toy Story”, “Pocahontas” e “Mulan”. Para o SBT, trabalhou em “Marimar”, “Carrossel das Américas” e com  o  marcante Fernando de La Vega em “Maria do Bairro”.

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário