Como se sabe, a situação política do Brasil ganhou proporções internacionais. A CNN, principal canal de notícias do mundo (EUA) realizou uma reportagem extensa sobre o tema.
A repórter Christiane Amanpour explica, com uma visão distancia em relação aos veículos de comunicação brasileiros, sobre como tudo se deu neste domingo. “É a maior economia da América do Sul, é o país mais poderoso do Continente. […] Apoiadores de Dilma reagiram à votação com espanto e tristeza, enquanto seus inimigos e protestantes anti-governo comemoram. Mas o que ela fez? Presidiu durante a pior recessão do último século? Supostamente utilizou medidas criativas para reparar o rombo em seu orçamento? Tentou esconder seu precursor, talvez para protegê-lo de investigações criminais?”
E completa: “Mas essas são acusações para um impeachment? Ela mesma, não foi incriminada e nem sequer acusada de corrupção, e ela se recusa a renunciar”.
Depois, foi exibida uma entrevista com Glenn Greenwald, o jornalista investigativo que divulgou no The Guardian (UK) os documentos de Edward Snowden sobre a espionagem mundial dos Estados Unidos. Veja o vídeo:
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário