(Foto: Divulgação/ Kantar Ibope Media) |
Com base nas novas estimativas populacionais, o Kantar Ibope Media reajustou a representatividade de cada ponto de audiência nas 15 praças em que mensura o público de TV em todo o Brasil.
Diante do reajuste, agora, cada um ponto de audiência na Grande São Paulo vale por 69.417 domicílios, e não mais os atuais 67 mil. No Rio de Janeiro, o ponto que atualmente representa 42.293 residências, agora passa a valer por 43.346. Já no PNT (Painel Nacional de Televisão), um ponto passa a representar 240.886 domicílios, e não mais 233.400, como era no ano passado. É o que informa o jornal o Estado de S. Paulo.
O Kantar Ibope ainda vai incluir mais seis municípios na medição das regiões metropolitanas de Fortaleza e Porto Alegre. Ainda segundo a publicação, o instituto promete antecipar a entrega diária de alguns bancos de dados aos clientes.
Fonte: TV FOCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário