Com a alta audiência de “Os Dez Mandamentos”, a Record pode fazer uma novela contanto a história de Jesus Cristo. O projeto é do diretor Alexandre Avancini, que diz não temer ficar conhecido como um profissional especialista em tramas bíblicas.
Diretor de “Os Dez Mandamentos”, Avancini afirma que a dramaturgia no Brasil é “careta”.”Ninguém pode falar isso porque já fiz novelas sobre favela e mutantes, além de séries policiais e sobre política. Sou apaixonado por histórias da Bíblia e acho que é um diferencial que ninguém apostava. Demorou muito para evoluirmos, ainda falta fazer um folhetim só de terror e outro só de política no Brasil”, declarou, em entrevista a jornalista Janaína Nunes.
Ainda de acordo com a publicação, mesmo com a chegada da tão aguardada travessia do Mar Vermelho, os trabalhos da novela bíblica da Record ainda não acabaram. Ainda faltam algumas cenas, como adoração do bezerro de ouro e a travessia do deserto. Mesmo assim, Avancini já cuida de “A Terra Prometida”, com a história de Josué, continuação da saga dos hebreus. No entanto, o diretor número um da rede de Edir Macedo já está com a cabeça lá na frente, planejando um folhetim sobre Jesus Cristo. “A história de Cristo é fantástica e nunca foi contada em uma novela brasileira. Já tinha um projeto sobre isso. Era uma minissérie, mas ele ficou parado. Agora, acho que podemos retomá-lo e fazer algo maior. É épico, desafiante. Além de um sonho antigo, é um desejo meu”, diz.
Enquanto não dá andamento em novos projetos, Avancini comemora os resultados alcançados por “Os Dez Mandamentos”, que na semana passada entrou para a história ao vencer o “Jornal Nacional” e a novela das nove durante quatro dias seguidos. “Os Dez Mandamentos” ainda fechou a semana com 24.0 pontos de média na Grande São Paulo, contra apenas 22.0 da Globo.
“Durante uma entrevista, comentei que a nossa novela chegaria aos 28 pontos com a abertura do Mar Vermelho. A pessoa duvidou e riu. Bom, chegamos aos 26 com a décima praga. Então, não está tão difícil atingir essa meta. Graças a Deus [deu] tudo certo”, comenta. A abertura começou ontem (9). “Acho que chegaremos nos 30 pontos de média em São Paulo”, aposta o diretor.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário